segunda-feira, 14 de abril de 2008

Viver para tornar o mundo melhor.

Viver para tornar o mundo melhor. Este é o maior sentido da vida.

Não há motivação maior para viver e nem fonte melhor de alegria e satisfação do que viver e fazer de nossa vida uma fonte de coisas boas para as pessoas.
Muitas pessoas vivem frustradas por que não entenderam isso: não adianta acumular riquezas do mundo, pois não às levaremos conosco para a eternidade.
Nesta filosofia de vida eu quero pautar minha existência neste mundo.
Não tentando ser perfeito, mas nunca desistindo de tentar acertar e, se errar, corrigir os erros e seguir em frente.
Ser humilde nos faz entender Deus.
Entendendo a Deus descobrimos quem Ele é.
Descobrindo quem Ele é criamos um profundo sentimento de responsabilidade em frente a realidade de que um dia estaremos diante dEle para dar contas do que fizemos durante a vida que Ele nos deu.

O Caminho para a sabedoria.

A busca da sabedoria começa com o desejar da sabedoria. E somente se dá inicio a tudo quando temos a certeza da responsabilidade de fazer o certo, visto que daremos conta de tudo.
Para chegar a verdadeira sabedoria devemos antes ter três grandes atitudes: não praticar o mau; não sermos soberbos e nem trilharmos o mau caminho.
Aprendendo a viver nos desviamos de tudo que é mau. Não fazendo como todos fazem, mas entendendo como Jesus faria.
Devemos nos desviar da soberba. Não podemos achar que somos mais do que os nossos semelhantes, pois o que temos deve ser usado para o bem de todos, se quisermos ajuntar tesouros junto a Deus.
Não devemos viver uma carreira de corrupções e maldades para nosso próprio benefício, pois isso trará conseqüências sérias e nos pode fazer perder o que temos de mais precioso: NÓS MESMOS. Nossa Alma é o que somos, quem somos e se nos perdermos em ganâncias podemos perder nossa alma para sempre.

Sou Servo de Deus e sou feliz com tudo que Ele me deu e tenho a obrigação de ser para os meus semelhantes.

Bauru, SP, 14 de abril de 2008.

Elizeu Moraes

Nenhum comentário: